Dicas para Jardinagem

Como montar um jardim na sacada do seu apartamento?

Conheça Academia Forth

Você sabia que é possível usar a sacada do seu apartamento para fazer um jardim? Não ignore mais este espaço e use ele para realizar seu sonho de ter um jardim no seu apê!

As sacadas são espaços incríveis para quem vive em apartamentos. Com elas, é possível aproveitar o tempo lá fora das melhores maneiras possíveis e também melhorar a nossa qualidade de vida. Agora imagina juntar os benefícios desse espaço tão subestimado pelas pessoas com o verde do jardim.

 

Vamos falar aqui um pouco de como aproveitar estes espaços. Nos parágrafos a seguir vamos comentar como você pode usar a varanda do seu apartamento para fazer:

 

  • Uma mini horta
  • Uma floresta tropical
  • Uma parede verde

 

Ficou interessado? Então vem aprender tudo que é preciso para deixar sua varanda cheia de plantas!

Mini Horta

Com alguns toques sutis você pode criar um espaço funcional ao ar livre com uma sensação natural e orgânica. Cachepôs e caixas de madeira para plantio darão um charme extra na sua varanda. A ideia aqui é criar uma mini horta urbana. Cultive plantas como:

  • Alecrim
  • Manjericão
  • Sálvia
  • Cebolinha
  • Hortelã e etc

Assim você poderá ter ao seu alcance temperos frescos para usar em suas receitas. A praticidade da sua mini horta na varanda será tanta que você conseguirá colher os temperos enquanto prepara suas refeições. Mais fresco do que isso não existe!

Toque Minimalista

Para aqueles que gostam do ditado “Menos é Mais” e queira utilizar o estilo minimalista na varanda, opte por plantas elegantes e ousadas. As cores do ambiente são muito importantes para dar este toque de calmaria no seu projeto. Cultive plantas como:

  • Palmeira Chamaedorea
  • Sanseveria
  • Filodendros
  • Bambu-mosso

Floresta Tropical

Se sua ideia é ter um espaço tropical para preencher sua varanda, invista em folhagens bem vistosas, com folhas grandes e com um verde bem característico. Uma dica é apostar em vasos com texturas e tamanhos diferentes. Cultive plantas como:

  • Ciclantus
  • Costela de Adão
  • Crótons
  • Filodendros
  • Musáceas

Parede verde

Mas se a sua vontade para sua varanda for criar um espaço vertical para aproveitar mais o espaço horizontal com móveis ou objetos, escolha uma das paredes da sacada para projetar um jardim vertical. As opções de plantas são inúmeras, cultive:

  • Samambaias
  • Aspargo-alfinete
  • Singônio
  • Hera
  • Columeia

Desta forma, você contará com um espaço super agradável para receber visitar ou até mesmo para tomar aquele saboroso chá no fim da tarde vendo o pôr-do-sol enquanto observa a cidade. E o melhor: sem precisar abir mão das plantas ou do verde!

 

Agora você pode finalmente aproveitar aquele espacinho na sua sacada para adicionar mais verde à sua vida e ao seu dia a dia. Depois nos conte o que você fez e como ficou seu jardim na sacada. E se souber de alguma pessoa que também tem vontade de montar um jardim na sacada do apê, não se esqueça de compartilhar este artigo com ela.

 

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero - Engenheiro Agrônomo

Leia Também

Dicas para Jardinagem

Jardinagem em todas as idades

É uma atividade que além de trazer benefícios à saúde, possibilita diversas formas de conexão.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Saiba como efetuar a poda em suas plantas

Tudo que você precisa saber sobre a poda de plantas

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Entenda por que as plantas são consideradas os novos pets

Qual a relação entre plantas e pets? Neste artigo completo da Forth Jardim, explicamos isso e também por que cada vez mais pessoas estão tendo plantas em casa!

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

5 motivos para ter plantas em casa

Por que ter plantas pode ser bom para você e para o seu lar?

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Como evitar problemas entre seus cães e suas plantas.

Quem tem cães e plantas em casa sabe que as plantas podem ser destruídas e aparecer buracos no jardim. Para ajudar você a conciliar suas duas paixões, escrevemos este artigo repleto de informações.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Saiba como e quando regar as plantas corretamente.

Tudo que você sempre quis saber a respeito de rega de plantas

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Como usar plantas para combater mosquitos

Confira quais plantas podem ser usada para espantar mosquitos

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Como montar e cuidar do seu jardim vertical

Seja para embelezar as paredes de casa ou por falta de espaço em apartamentos, os jardins verticais estão cada vez mais altos. Mas você sabe tudo que é preciso para cultivar o seu? Neste artigo a Forth Jardim vai te dar todas as dicas.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Veja como é simples projetar o jardim dos seus sonhos

Quer ter um jardim, mas acha que é complicado projetar e planejar um do zero? Nada disso, este artigo da Forth Jardim está aqui para mostrar como fazer o seu jardim ser bastante simples.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

O que fazer em casos de plantas com folhas queimadas

Se suas plantas estão apresentando folhas queimadas, você não precisa entrar em pânico. Neste artigo, separamos algumas dicas do que você pode fazer para resolver a situação.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

O que é e como praticar topiaria no seu jardim?

Você conhece a arte da topiaria? Ela é uma prática muito apreciada em vários países. Neste artigo, vamos contar tudo que você precisa saber a respeito dela e como você pode se tornar um adepto.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Animais e insetos que contribuem para a polinização do seu jardim

A polinização é essencial para que as plantas possam formar frutos. Mas ela não seria possível sem a ação de algumas espécies de animais e insetos. Entenda o papel deles neste artigo.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Jardinagem para crianças.

Usar o jardim para ocupar as crianças é uma maneira inteligente de ensiná-los sobre a importância da natureza

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Principais ferramentas para ter no jardim

Além de alguns cuidados, manter um jardim em ordem exige as ferramentas certas. Leia este artigo da Forth Jardim para conhecer todas elas.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Descubra quais benefícios a arborização urbana pode trazer

Aos poucos, o verde vem ganhando espaço nas grandes cidades. E não apenas por uma razão estética, mas pelo bem das pessoas que vivem nelas. Para saber mais, leia nosso artigo.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Como montar uma horta em casa

Fazer sua própria hortinha em casa não é tão simples quanto parece. É preciso tomar cuidados muito necessários para que sua plantas tenham vida longa. Descubra neste artigo quais são eles.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Como fazer mudas por estaquia.

Quer aprender como aumentar a taxa de pegamento de suas estacas? veja neste artigo como fazer o processo com FORTH Enraizador

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Como preparar seus canteiros para a Primavera

Com chegada da Primavera, aprenda neste artigo a preparar seus canteiros para plantar flores e deixar sua casa mais colorida, perfumada e bonita.

Continue Lendo >

Dicas para Jardinagem

Por que no outono as folhas mudam de cor, secam e caem?

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!