Dúvidas Sobre Adubação

Sem tempo para adubar suas plantas?

Conheça Academia Forth

Hoje em dia é muito comum termos cada vez menos tempo para cuidar de nossa casa e dos nossos jardins.

No entanto, assim como nós, as plantas precisam se alimentar. Na correria da rotina agitada muitas vezes nos esquecemos de colocar nutrientes em nossos jardins e vasos.

 

As plantas necessitam de uma nutrição completa, balanceada e regular. Dependendo da espécie ou diferentes fases do ciclo de vida, podem exigir mais ou menos de certos nutrientes. 

 

Conforme a planta consome os nutrientes do solo é necessário repor, para que nunca falte alimento para ela, por isso recomendamos adubações freqüentes. 

 

O FORTH COTE

 

É um fertilizante encapsulado que permanece no solo repondo os nutrientes por meses.

A umidade (água) ativa o grânulo para iniciar a liberação, a temperatura do solo controla a velocidade da liberação, ou seja, solos mais quentes a liberação ocorre mais rapidamente. Então conforme a planta retira nutrientes do solo, o fertilizante os repõe. E desta forma, nunca falta alimento no solo para seu jardim.

 

Forth Cote 15-09-12 + micronutrientes: Liberação dos nutrientes dura em média 5 meses. 

 

Forth Cote 14-14-14: Liberação dos nutrientes dura em média 3 meses. 

 

Outra vantagem deste tipo de adubo é que por todos os nutrientes estarem dentro de uma cápsula protetora, ele não queima as raízes mesmo que fique por longo período em contato com elas.

Para quem possui casas de veraneio, como chácaras, sítios ou praia também pode usufruir desta tecnologia, garantindo a sobrevivência da planta e reduzindo a mão de obra.

 

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Autores: João Pedro M. Leal e Marcos Feliciano- Engenheiros Agrônomos da Forth Jardim

 

Leia Também

Dúvidas Sobre Adubação

Adubação foliar ou via solo, qual a mais indicada para suas plantas?

A adubação é muito necessária para o desenvolvimento das plantas do seu jardim, mas você sabe quais os benefícios de cada tipo de adubação? Neste artigo exclusivo da Forth Jardim, iremos explicar todas as informações necessárias.

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Adubação

Qual a função dos fertilizantes e adubos?

Adubos e fertilizantes são produtos que todo mundo usa no jardim, mas você sabe qual a real utilidade deles? Ou então o que é o chamado trio NPK? Não tenha mais dúvidas, leia este artigo da Forth Jardim para aprender tudo sobre adubos e fertilizantes.

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Adubação

Como melhorar os efeitos da adubação?

A adubação do seu solo não está mais tendo o mesmo efeito de antes? Com este artigo você vai conseguir solucionar este problema de uma forma bem simples.

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Adubação

Adubação no Outono e Inverno

O Outono e o Inverno são as estações de dormência das plantas. Mas será que mesmo assim a adubação é necessária? É o que vamos explicar.

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Adubação

Importância dos nutrientes para as plantas.

Você sabe qual a importância de uma nutrição completa com macro e micronutrientes para suas plantas? Então confira esse conteúdo que fizemos especialmente sobre o assunto!

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!