Dúvidas Sobre Plantio

Como mudar minhas plantas de local?

Conheça Academia Forth

 Vai mudar a sua planta de lugar, mas está com medo de colocar a saúde dela em risco por não saber os cuidados que devem ser tomados. Não tema, a FORTH escreveu este artigo com todos os passos que você deve seguir para realizar o transplante da sua planta sem erro.

 

Muitas vezes vamos mexer no jardim e nos deparamos com a seguinte situação: preciso mudar algumas plantas de local, como faço? Será que elas vão sobreviver?

Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas sobre como realizar essa tarefa corretamente e garantir que sua planta sobreviva ao transplante.

 

Antes de realizar o transplante

 

Antes de tudo, você deve escolher o local para onde planta será transplantada. Deve ser um local onde tanto as raízes quanto as folhas conseguirão crescer com liberdade.

Escolhido o novo local para o transplante, vamos preparar o solo dando os nutrientes na medida certa para que ela não estresse. Nesse novo berço de plantio vamos colocar o FORTH Condicionador Solos, misture com outra fonte de terra na proporção 1:1; ou então pode ser utilizado o Forth Condiciondor Floreiras, este pode ser misturado ou utilizado puro, dependerá se a planta em questão precisa de bastante aeração.

 

Realizando o transplante da planta

 

Como retirar a planta sem que ela sinta o transplante?

Em primeiro lugar vamos entender que ela está em equilíbrio, ou seja, a quantidade absorvida de água pelas raízes é proporcional à quantidade evaporada pelas folhas.

Então vamos fazer uma poda na parte aérea, pois como você irá cortar muitas raízes, será preciso manter este equilíbrio adequado. A quantidade a ser podada será proporcional ao tamanho do torrão que vou retirar.

Uma outra técnica é cortar as folhas pela metade. Isso mesmo, pode cortar as folhas no meio, desta forma consigo manter o equilíbrio na quantidade absorvida pelas raízes.

 

E se você estiver longe do local de transplante?

 

Caso for transportar a planta para outro local que seja um pouco longe e vá demorar para replantar, envolva o torrão com uma manta de tecido permeável, comumente utilizado em vasos para auxiliar a drenagem. Amarre bem a manta ao torrão com um cordão de sisal, para garantir que ele não se desfaça. Chegando no local retire a manta antes de plantar.

Coloque a planta no novo local escolhido com cuidado para não machucar as raízes. Preencha o berço ou vaso com a terra preparada.

 

Adubando o local do transplante

 

Agora vamos adubar para garantir o pegamento desta planta. Se você não utilizou nenhum adubo no preparo do solo, indicamos o uso do FORTH Enraizador, ele é recomendado para transplantes e produção de mudas ou qualquer trato cultural que necessite favorecer a formação de raízes.

 

Na sua formulação bem balanceada com macro e micronutrientes ele também possui Extrato de Algas Marinhas. Estas algas são ricas em aminoácidos e vitaminas que favorecem a formação das raízes e protegem as plantas de situações com falta de água. 

 

Se você ja tinha utilizado no preparo o Forth Plantio, então não tem necessidade do Forth Enraizador.

 

Prefira fazer estas atividades na primavera – verão.

Boa jardinagem!!

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor: com emissão de certificado!

 

Quero aprender com FORTH

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo 

Leia Também

Dúvidas Sobre Plantio

Quais cuidados tomar antes de plantar uma árvore na calçada?

Não plante uma árvore na sua calçada antes de ler esse texto

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Plantio

Como realizar o plantio de flores em vasos e jardineiras

Quer ter vários vasos e jardineiras cheios de flores para a primavera? Neste artigo vou ensinar passo a passo como preparar e quais produtos utilizar.

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Plantio

Como preparar o solo corretamente para plantio de mudas

Vai plantar uma mudinhas mas não sabe como tratar o solo? Dá uma olhada neste conteúdo da FORTH

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!