Dúvidas Sobre Plantio

Como realizar o plantio de flores em vasos e jardineiras

Conheça Academia Forth

Flores são bonitas e alegram o ambiente, mas se você quiser plantá-las na sua casa, existem cuidados e procedimentos que você deve realizar para que elas cresçam saudáveis e cheias de cor.

 

PLANTIO DE FLORES EM VASOS E JARDINEIRAS

Flores deixam o ambiente muito mais bonito e colorido, além de ser uma forma bastante barata de decorar sua casa e os ambientes dela. Mas para que elas cresçam fortes e cheias de cores, é necessário que você saiba como fazer o plantio delas nos vasos e jardineiras.

 

Preparando a terra

Existem duas maneiras de você realizar essa etapa:

Preparar misturando o FORTH Condicionador floreiras com terra já existente no vaso ou plantar as mudas somente no FORTH Condicionador Floreiras.

 

Após o plantio

Após plantar a muda no vaso, utilize FORTH Enraizador, preparando 5ml por litro de água. Com a solução preparada, regue a planta uma vez por semana durante 3 semanas.

Uma semana após a última aplicação, adube com FORTH Flores 10g por litro de água a cada 15 dias. A quantidade de água é a mesma utilizada ao regar o vaso .

 

Cuidando das suas flores

A cada quatro meses, aplique FORTH Equilíbrio para equilibrar o pH do solo, pois naturalmente os adubos acidificam o solo. Após aplicação, a acidez da terra/substrato aumentará e a planta deixará de consumir todo adubo ali utilizado. Com a aplicação do FORTH Equilíbrio vai estar solucionando este problema.

 

Caso tenha plantas de flores como rosa do deserto, orquídeas e violetas, a FORTH Jardim possui produtos específicos para todas estas plantas, como FORTH Rosa do Deserto, FORTH Orquídeas e FORTH Violetas

 

Quer saber mais sobre nutrição vegetal e se tornar um especialista em jardinagem e horticultura? 

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor: com emissão de certificado!

 

Quero aprender com FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

FaceBook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

 João Pedro M. Leal | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim

Leia Também

Dúvidas Sobre Plantio

Quais cuidados tomar antes de plantar uma árvore na calçada?

Não plante uma árvore na sua calçada antes de ler esse texto

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Plantio

Como mudar minhas plantas de local?

Realizar o transplante da sua planta sem os cuidados necessários pode comprometer a saúde dela ou até matá-la. Neste artigo da FORTH Jardim vamos contar tudo que você precisa saber.

Continue Lendo >

Dúvidas Sobre Plantio

Como preparar o solo corretamente para plantio de mudas

Vai plantar uma mudinhas mas não sabe como tratar o solo? Dá uma olhada neste conteúdo da FORTH

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!